Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bill Gates é melhor que o Batman

Quando se é uma das pessoas mais ricas do mundo, sua inteligência e capacidade de visão poucas vezes são questionadas, mas normalmente o seu caráter pode ser considerado no mínimo duvidoso, afinal para chegar a um posto tão alto, a pessoa deveria ter passado a perna em muitas outras.
Mas o que o Bill Gates vem fazendo nos últimos anos depois de ter deixado a presidência executiva da Microsoft para se dedicar a filantropia, é algo notável, fora do comum, e com certeza ele entrará para a história por isso também, deixa bem claro que o seu caráter é muito melhor do que alguns pensavam.




Desde 2007, Gates já doou mais de 48% do seu patrimônio, ou seja, $ 28 bilhões, isso ajudou a salvar 5.812,000 vidas, isso mesmo, quase 6 milhões de pessoas e esse numero vai subir para mais 7.6 milhões até 2019.
Além disso, Bill Gates vem incentivando a outros milionários a fazer o mesmo, criando a fundação The Givin Pleadge, onde podem se comprometer publicamente a doar metade do seu patrimônio liquido. O valor estimado para arrecadação é de 357 bilhões de dólares.
Nesse infográfico (em inglês) é mostrado o porquê provavelmente Bill Gates é melhor do que o Batman, é uma forma bem humorada de tratar de um assunto sério, mas será que se colocarmos um sinal do Windows no céu ele vai vir nos salvar?
 

Fonte e texto completo em:

por: Raphael Santo 

Nenhum comentário: