Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Exame 70-680 - O que estudar?


Fala PessoALL, como estão?



Estou há um booommm tempo sem postar, não é? Bons motivos... =P
Nas últimas semanas, fiquei sem tempo por causa dos estudos. Fim de semestre na faculdade e estudando para o exame do Windows 7, acabou me deixando um pouco longe do blog. Mas devido a estes estudos ao exame 70-680 e realização da prova (semana passada), que graças a Deus e aos estudos, obtive êxito, terei um post para os interessados na prova do mais novo cliente da MS.


Vou postar sobre este exame que tem bastante novidade e muita coisa para estudar. Vou colocar em tópicos sobre o que foi pedido no dia do meu exame para que vocês estudem, porque são tópicos que realmente serão cobrados na prova. Mas não deixem de acessar e seguir o que é pedido pelo site da Microsoft referente a este exame. Para isso clique AQUI.

Abaixo, são questões que cairam na minha prova:


- BranchCache
- AppLocker
- DirectAccess
- USMT (User State Migration Tool)
- Modo InPrivate (Internet Explorer)
- Firewall do Windows (Liberar FTP e Direct Access pelo FW do Windows 7)
- Credencial Manager
- Central de Rede e Compartilhamento
- Wireless (Qual tipo de segurança utilizar com AES. Ex: WPA, WPA2-Personal, etc...)
- System Protection (Guia "Versões Anteriores")
- Calcúlo de Sub-Rede
- Assinatura de Drivers
- Recuperação de Sistema
- Ponto de Restauração
- VHD
- IPV6 (Como visualizar endereço do IPV6)
- Arquivos de Respostas (unattend.xml)

Esses são alguns tópicos que eu lembro que caiu na minha prova.
Eu poderia falar um pouco mais sobre esses tópicos para sanar mais dúvidas, mas quem tiver alguma, por favor, faça um comentário no post ou mande um e-mail para: jr_luciano@hotmail.com


Abraço a todos.
E rumo ao HEXA!!! =D

58 comentários:

Pedro disse...

Você precisou de quanto tempo para terminar os estudos dessa prova? Como foi a estratégia de estudo que vc utilizou?

Unknown disse...

Você tem algum material em português do windows 7.

Júnior Luciano disse...

Fernando, bom dia!

Eu não tenho material oficial para este exame em português (apenas inglês), mas tenho alguns documentos em português que eu fui "juntando" para ajudar nos meus estudos. Se quiser posso passar pra você.

Abraço! =)

--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Júnior Luciano disse...

Pedro, bom dia!

Levei em torno de 2 meses estudando para este exame, como trabalho e faço faculdade, demorei um pouco mais. Mas se pegar firme, estudando e fazendo laboratórios, 1 mês esta de bom tamanho.
Minha estratégia (em Francês: "Stratégie", hehehe) foi bem simples. Eu peguei aquela lista de conteúdos do site da Microsoft (consegui em português), e fui verificando cada item, e também fiz alguns simulados no MCPBRASIL, onde algumas questões que eu não conhecia, eu pesquisava a fundo na internet sobre aquela ferramenta/recurso para realmente aprender. Pesquisando estes itens cobrados na prova não tem erro.

Qualquer dúvida, fico a disposição.

Abraço! =)

--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Unknown disse...

Júnior, bom dia!

Quero sim, se puder me enviar fico agradecido.

Abraço

Júnior Luciano disse...

Fernando,

Passe seu e-mail que eu encaminho para você.

Abraço!


--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Anônimo disse...

Oi , tudo bem?

Eu vou fazer esse exame e gostaria, se possivel, que vc me encaminhasse algum material em portugues para que eu possa estudar.

Obrigada

cinara.bastos@hotmail.com

Tácito disse...

Olá Junior, estou começando meus estudos para fazer a prova 70-680. Gostaria muito se você me enviasse o conteúdo que você tem.

Email: tacitosr@gmail.com

Desde já muito agradecido

Júnior Luciano disse...

Boa tarde Cinara,

Obrigado pela visita.

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.

Estude bastante as novidades e boa sorte!

Abraço, até +


--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Júnior Luciano disse...

Boa tarde Tácito,

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar.

Obrigado pela visita.

Estude bastante as novidades do novo SO cliente da Microsoft e boa sorte!

Abraço, até +

--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Anônimo disse...

Junior,

Se você poder me enviar o material que você conseguiu reunir para estudar para a prova, ficarei muito grato. warlesondb@oi.com.br

Júnior Luciano disse...

Boa tarde Warleson,

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar.

Obrigado pela visita.

Abraço, até +

--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Anônimo disse...

Boa tarde Junior, tudo bem?
Trabalho an HP e preciso tirar alguma certificação Microsoft. Como não possuo nenhuma, pretendo tirar a 70-680. Por favor, me envie todo material em português principalmente que você possui? Obrigado.
fabiocaldas@msn.com

Romario disse...

Cara se puder me manda também os documentos que você utilizou para fazer o exame.
Meu e-mail é: romario.gomes@adn.com.br, desde já agradeço.

Júnior Luciano disse...

Bom dia Romario,

Obrigado pela visita.

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.

Estude bastante as novidades e boa sorte!

Abraço, até +


--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Unknown disse...

Boa tarde Junior, teria como me copiar no envio desses materiais de estudo?

rrossibritom@gmail.com

Valeu!!

Unknown disse...

Oi Junior, você poderia me passar o material que você tem?

Meu e-mail é fopalma@gmail.com

Obrigado

Júnior Luciano disse...

Bom Dia Fopalma,

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.
Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar.

Obrigado pela visita.

Abraço, até +

--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Raphael Tedesco disse...

Opa Junior Tudo bem?

Achei seu blog extremamente interessante, e estou estudando a mais ou menos umas 2 semanas para o exame 70-680. Há alguma possibilidade de você me passar o material em português utilizado por você para ser aprovado?

Obrigado pela atenção.

Raphael Tedesco. (rtedesco@multirede.com.br)

Anônimo disse...

Opa junior Boa tarde...
Teria como me enviar esse material dos estudos da 70-680 Obrigado

Thiagorodriguesinfo@gmail.com

André Macedo disse...

Oi Júnior,

Parabéns pelo blog!
Você poderia me enviar todo o material tanto em inglês quanto em português?
Desde já agradeço
André (macedo.carvalho@gmail.com)

Juan disse...

Boa tarde, Junior!!!

Estou começando os estudos para esta certificação. Se possivel me encaminhe os documentos que te ajudaram a obter essa certificação. Meu e-mail é: jlocobh@gmail.com

Muito obrigado!!!

Lucas Gabriel Alves Marques disse...

Bom boa tarde!
ótimo post, caso possa passar o material de estudo para a prova 70-680 para o email lucas.gabriel.alves@hotmail.com, ficaria muito agradecido.
Obrigado.

Júnior Luciano disse...

Bom tarde Thiago,

Obrigado pela visita.

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.

Estude bastante as novidades e boa sorte!

Abraço, até +


--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Júnior Luciano disse...

Bom tarde André,

Obrigado pela visita.

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame. Desculpem a demora...rs

Estude bastante as novidades e boa sorte!

Abraço, até +


--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Júnior Luciano disse...

Bom tarde Juan,

Obrigado pela visita.

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.

Estude bastante as novidades do Win7 e boa sorte!

Abraço, até +


--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Júnior Luciano disse...

Bom tarde Lucas,

Obrigado pela visita.

Estou encaminhando em seu e-mail alguns documentos que me ajudaram a passar neste exame.

Estude bastante as novidades do Win7 e boa sorte!

Abraço, até +


--
JUNIOR LUCIANO
MCP, MCDST, MCTS, ITIL

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Júnior, Boa Tarde
Estou entrando no mundo microsoft agora, e me matriculei na kasolution para fazer o curso 70-680 e 70-686 mais o material esta em ingles e estou com dificuldade para entender alguns topicos, gostaria muito da sua ajuda qualquer material em portugues por favor envia para mim
Email: juninho_futebol@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia!
óptimo post, porderia passar o material de estudo para a prova 70-680 em portugues para o email. civan59@live.com, ficaria muito grato.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde Jr. se puder passar o material em portugues pra mim tbm ferrari1604@gmail.com

desde já agradeço

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Willian Silva disse...

Júnior estou estudando para essa prova porém só tenho material inglês e está complicado algumas coisas, poderia me enviar o seu conteúdo em português? Obrigado

Lucas Gabriel Alves Marques disse...

Junior, não recebi o material que enviou, caso possa enviar novamente agradeço. Segue o email: lucas.gabriel.alves@hotmail.com.
Obrigado.

Urso mamuthi - Fabio Silva disse...

Bom Dia Junior,

Tambem stou com exame 70-680 marcado, poderia encaminhar-me o material em portugues.

Desde já agradecço pela atenção.

fabioluisdasilva@hotmail.com

Luciano Matias disse...

Olá Junior!

Meu exame está agendado para dezembro. Estou estudando pelo training kit e é sempre bom um material adicional. Gostaria que você me encaminhasse todo material que você possui referente ao exame do Windows 7.
e-mail: lucianocom@hotmail.com

Obrigado!

Rafael Miguel disse...

Estou precisando do material para esse exame,por favor me enviem:
rafaelmiguelito@gmail.com

Anônimo disse...

Poderia me enviar algum material para estudo do 70-680? Obrigado.
E-mail: douglasfab@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia!

Parabéns pelo blog. Também estou estudando para 70-680, mas não estou encontrando muita coisa rm português. Por favor, será que você pode me passar por email (mail.desktop@yahoo.com.br)os materiais que você estudou para prova ?

Desde já, obrigado!

Alex

Unknown disse...

BOm Dia, Jr, estou iniciando estudos e a prova está marcada para 10 de fevereiro 2011, gostaria que se possível me enviasse algum material para auxílio nos estudos, agradeço, abraços.
e-mail é brenolimap@gmail.com

wellington disse...

Boa noite amigo poderia me enviar tbm o material que tem em portugues para o exame 70-680

desde ja sou grato por sua atitude

wellington disse...

aqui esta o emal cyberpointcomercial@gamil.com
obrigado

Anônimo disse...

Junior,

estou terminando os meus estudos e se puder me passar o seu material eu agradeco.

yanhke_cruz@hotmail.com

Marino disse...

Opa, se puder enviar tbm
CarlosMMarino@hotmail.com

MP3 INSIDE disse...

Amigo, estou iniciando os estudos para certificacao Exame 70-680, gostaria que vc pudesse me enviar o material que vc tem em portugues e me orientar de que modo posso marcar o exame. desde ja agradeço

andre

MP3 INSIDE disse...

arss80@gmail.com

FaBriicio LOpes disse...

Olá galerá estou me preparando para o exame 70-680 gostaria de me enviasse o kit em portugues quem tiver, muito obrigado.


fabious_lopes@hotmail.com

Michael Robson disse...

Olá a Todos,

Parabéns pelo post e pelo blog.

É possivel me repassar o material de estudos? Pretendo fazer essa prova no proximo mês.

Então seria de muita ajuda.

Abraço

Michaelrobs@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite Jr, sei que já deve estar cansado de passar esse material, mas se puder disponibilizá-lo eu agradeço.

alex_00@ig.com.br

Unknown disse...

Boa Tarde!

Junior será que vc poderia me enviar algum materia que me ajuda-se a estudar para essa certificação?

Joaocavalcante05@gmail.com

desde já agradeço

Unknown disse...

Amigo por favor me passe o material que precisa para o exame 70-680.
gildecio@brisanet.com.br

obrigado

Anônimo disse...

poderia encaminha para o meu e-mail por favor alguns de seus materiais


lorran.cpd@amplaauditores.com.br

Anônimo disse...

Olá,
Estou interessada no material de estudos da prova 70-680. Se puder, envie para mim. Desde já muito obrigada.
thais2000_tata@hotmail.com

Shige disse...

Pedro, boa noite. Eu tb gostaria de receber os materiais que vc tem para a prova. Grato

email: shigeru.kaneko@homail.com

Anônimo disse...

Amigo manda pra mim tambem! higo@crmit.com.br

Anônimo disse...

Poderia me enviar também 70-680? Irei fazer a prova em breve....
prafael@gmail.com

Anônimo disse...

Junior,

Primeiramente parabéns pelo Post!!! Se possível gostaria de receber esse material também estou estudando para esse exame. Grato luiz_olliveira@ig.com.br

Dario Vitoriano disse...

Junior, eu te encaminhei um e-mail solicitando o material. Abraço!